Hotel Ayestarán

Situado na localidade de Lekunberri, em Navarra, o Hotel Ayestarán é um estabelecimento familiar e tranquilo onde se pode desfrutar e desconectar do stress cotidiano. O Hotel está dividido em dois edifícios independentes, situados dos dois lados da estrada principal do município. Em ambos edifícios, os quartos, de estilo clássico e decorados com belas antiguidades, contam com todas as comodidades.

hostalayestaran.com
 

Complexo Desportivo Plazaola

Lekunberri valoriza muito o desporto como meio de um estilo de vida saudável e realização pessoal, por isso, conta com distintas instalações à disposição não só dos seus habitantes, como dos seus visitantes. O Complexo Desportivo Plazaola – Plazaola Kirolgunea – conta com uma piscina coberta de 25x12,5 metros, sala de musculação, ginásio, tatami, sala social, sauna, solário, pista polidesportiva, squash e dois campos cobertos de pádel. Além do mais, a zona de SPA consiste em uma piscina de hidroterapia, sauna, banho a vapor, banho escocês, banho nebulizador, fonte de gelo e espreguiçadeiras térmicas.

O campo de futebol ao ar livre é de relva artificial, onde joga a equipa do Beti Kozkor, e tem capacidade para 500 pessoas, com dimensões de 100x60 metros.

www.plazaola.org/es/node/789
www.facebook.com/PlazaolaKirolgunea/
 

Lekunberri e Comarca

A localidade de Lekunberri esta situada na parte noroeste da Comunidade de Navarra, na região geográfica da Montanha de Navarra. O nome do município significa ‘bom sítio novo’ já que, dada a sua situação fronteiriça, ao longo da sua história foi arrasado e reconstruído inúmeras vezes. Hoje em dia é uma localidade grande, repleta de atividade comercial e com um centro histórico muito bem cuidado, com todo o encanto característico das aldeias do País Basco com as suas casas típicas. O centro de informação e turismo situa-se na antiga estação de comboio Plazaola.

www.lekunberri.eus/es/que-visitar/
 

Lekunberri está situada na comarca Norte de Aralar, com inúmeras atrações no seu entorno. Se gostas de lendas e mistérios, o santuário de São Miguel de Aralar é um bom destino. Com mais de mil anos de antiguidade, encontrarás nele rastos de um passado repleto de história.

A caverna de Mendukilo encontra-se a poucos quilómetros de Lekunberri e é uma maneira mais imersiva de visitar a Serra de Aralar. Também se situa perto da nascente do rio Larraun, ao qual se acede através de atrativos trilhos naturais.

O vale de Larraun rodeia a localidade de Lekunberri. Repleto de trilhos e caminhos, é um excelente destino para hikers e amantes da natureza.

www.visitnavarra.es/es/home